main product photo

Vinho Branco Luca Chardonnay G Lot 2018

GD
94
TA
93

Sobre o Vinho
O Vinho Branco Luca Chardonnay G Lot é um grande rótulo da Luca, a linha de vinhos artesanais de Laura Catena, filha do brilhante Nicolás Catena, da Catena Zapata. Elaborado com a uva Chardonnay, oriunda de vinhedos em Gualtallary, na região vitivinícola de Mendoza. De coloração amarelo pálida com reflexos dourados, revela aromas de frutas tropicais e frutas cítricas, notas minerais e de especiarias, além de um toque de pera e creme de limão. Um Vinho Branco complexo, equilibrado e elegante. Esse é um vinho com um potencial de guarda de cinco a dez anos. Não deixe de experimentar esse Vinho Argentino que conquistou ótimas pontuações da crítica especializada, como Robert Parker, James Suckling e o Guia Descorchados!
Em estoque
R$324,18
Em até 3x de R$108,06 s/ juros
Consultar Valor do Frete
Produzido 100% com a uva Chardonnay oriundas de vinhas com vinte anos de idade média, em vinhedos em Gualtallary, na região vitivinícola de Mendoza, Argentina. A vinificação é realizada segundo o método tradicional, sob temperatura controlada de 26ºC, durante um período de vinte e quatro dias. O vinho envelhece em barris de carvalho francês de primeiro e segundo uso, por um período de doze meses e é filtrado.
Acompanha bem aves, porco, peixes e frutos do mar, como caranguejo.
Luca é a linha de vinhos artesanais de Laura Catena. A filha do brilhante e visionário Nicolás Catena, que tem se firmado como uma das grandes personalidades do vinho argentino. Em seu projeto pessoal produz minúsculas quantidades de rótulos grandiosos, repletos de concentração e elegância, com finesse raramente encontrada nos vinhos argentinos. Os vinhos Luca são elaborados com uvas selecionadas dos melhores vinhedos da família Catena, em Mendoza, e recebem o nome do primeiro filho de Laura, Luca.