main product photo

Vinho Zuccardi Fósil Chardonnay 2018

TA
96

Sobre o Vinho

O Vinho Zuccardi Fósil Chardonnay é elaborado pela família Zuccardi a partir do vinhedo San Pablo, plantado a 1.400 metros de altitude, em Mendoza. Um Vinho Branco vibrante, com grande estrutura e um toque sedoso no paladar. Nos aromas, aparecem notas de frutas brancas entremeadas com toques florais. 


R$942,90
Em até 3x de R$314,30 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Zuccardi Fósil Chardonnay 2018 é produzido com a uva Chardonnay, cultivada a 1.400 metros de altitude, no vinhedo San Pablo, em Mendoza, na Argentina. 

Sobre o produtor

Segundo o guia Descorchados, Zuccardi é “uma das vinícolas chave na história recente do vinho argentino”. Começou sua história em 1963 a partir de um vinhedo dotado de um inovador sistema de irrigação criado pelo engenheiro Alberto Zuccardi. Em 1968, foi erguido o edifício da vinícola e, desde então, a família nunca mais parou de inovar, tornando-se uma das referências máximas do vinho argentino. Atualmente, a terceira geração, liderada pelo enólogo Sebastián Zuccardi, comanda a Zuccardi com invejável talento. Basta dizer que Sebastián foi indicado em primeiro lugar num ranking da revista inglesa Decanter que elegeu os melhores enólogos de toda a América do Sul. A empresa possui cinco propriedades em diferentes zonas de Mendoza: La Consulta, Vista Flores, Altamira, Santa Rosa e Maipú, o que totaliza cerca de 1.000 hectares de vinhedos. Além disso, Zuccardi foi eleita por três anos consecutivos, 2019, 2020 e 2021, como a Melhor Vinícola do Mundo pela World's Best Vineyards!