main product photo

Vinho Casa da Passarella A Descoberta 2016


Sobre o Vinho

O Vinho Casa da Passarella A Descoberta é um rótulo da Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) do Dão, em Portugal. Produzido com um corte das uvas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Jaen, apresenta coloração rubi profunda. No nariz revela aromas de frutas vermelhas maduras. Um Vinho Tinto equilibrado e elegante.


R$155,00
Em até 3x de R$51,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Casa da Passarella A Descoberta 2016 é produzido com um corte das uvas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Jaen, oriundas de vinhedos na região vitivinícola do Dão, em Portugal. A fermentação é realizada com leveduras selecionadas, sob temperatura controlada. Uma parte do vinho estagia em cubas de cimento, enquanto o restante matura em barricas de carvalho.

Sobre a vinícola

Casa da Passarella é um vinícola portuguesa localizada na renomada região vitivinícola do Dão. Fundada em 1892, seus vinhedos estão localizados em Lagarinhos, no sopé da Serra da Estrela. O primeiro registro de engarrafamento da Casa da Passarella é de um vinho da marca Villa Oliveira, com data de 1893. A marca esteve durante algumas décadas fora do circuito comercial, sendo resgatada em 2009 como forma de homenagear a história e o patrimônio da vinícola. Hoje, Casa da Passarella pertence ao empresário português Ricardo Cabral e se tornou uma das mais emblemáticas vinícolas de Portugal. São produzidas três linhas de vinhos, Somontes, Casa da Passarella e Villa Oliveira. Desde 2008, a enologia está sob o comando do enólogo Paulo Nunes, que tem feito um trabalho brilhante na elaboração de vinhos que se destacam pelo frescor, pelo caráter mineral e pela longevidade.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.