
Vinho Casajús Vendimia Seleccionada 2014
WS
92
Sobre o Vinho
O Vinho Casajús Vendimia Seleccionada exibe os aromas típicos dos Vinhos Tintos de Ribera del Duero, sendo cheio de fruta, como ameixas, cerejas e morangos, com um toque de especiarias. Elaborado com a uva Tempranillo, oriunda de vinhedos centenários. Tem corpo médio e muita presença em boca. É frutado, com taninos redondos e suculentos.
-
Avaliações
-
País
-
Região
-
Produtor
-
Tipo
-
Teor Alcoólico14%
-
Tamanho da garrafa750ml
-
Temperatura de serviço16 a 18°C
Em estoque
R$265,90
Em até 3x de R$88,63 s/ juros
Consultar Valor do Frete
Vinificação
O Casajús Vendimia Seleccionada 2014 é produzido com a uva Tempranillo, oriunda de vinhedos em Ribera del Duero, na Espanha. O vinho envelhece por 14 meses em barris de carvalho francês.
Harmonização
Nhoque com molho de cogumelos e espinafre, arroz de pato, carnes assadas.
Sobre a vinícola
José Alberto Casajús, fundador da vinícola que leva seu nome, Bodegas Casajús, é um homem de muitas facetas. Além de ser o enólogo da vinícola, ele é seu único funcionário. Não bastasse, também trabalha como padeiro de sua vila, chamada Quinta del Pidio, com cerca de 200 habitantes. Tanto José quanto sua esposa, Leonor, são filhos de viticultores e possuem quase todas as vinhas em torno da aldeia. O enólogo ganhou status de celebridade quando a venda de seus vinhos alcançou o primeiro lugar na capital de Ribera del Duero, Aranda del Duero. As vinhas de José Alberto foram plantadas em 1920 e são uma das mais antigas de toda a região. Mariano Garcia, enólogo do famoso Bodegas Vega Sicilia, uma vez mencionou que Quinta del Pidio foi sua primeira escolha para obtenção de uvas para seu vinho Aalto. Sem dúvida, os vinhos das Bodegas Casajús são grandes achados desta emblemática região vitivinícola espanhola.