main product photo

Vinho Château du Tertre Margaux Grand Cru Classé 2008


Sobre o Vinho

O Vinho Château du Tertre é um Grand Cru Classé segundo a histórica classificação de 1855 de vinhos de Bordeaux. Produzido com um assemblage das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot, oriundas de vinhas velhas, com cinquenta e cinco anos de idade média, localizadas na Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de Margaux, na França. De coloração rubi intensa e profunda, no nariz revela grande intensidade aromática, onde destacam-se aromas de frutas maduras, notas de especiarias, além de toques de tabaco e baunilha. Um Vinho Tinto elegante e com grande presença. Em boca é poderoso, com taninos maduros e um final longo e persistente. Esse é um Vinho Francês com um ótimo potencial de guarda, podendo evoluir na garrafa por até duas décadas!

Em estoque
R$832,00
Em até 3x de R$277,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

    Produzido com um assemblage das uvas Cabernet Sauvignon (43%), Merlot (33%), Cabernet Franc (19%) e Petit Verdot (5%), oriundas de vinhas velhas, com cinquenta e cinco anos de idade média, localizadas na Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de Margaux, dentro da região vitivinícola de Bordeaux, na França. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente. A fermentação é realizada sob temperatura controlada de 25°C, durante um período de dezoito a vinte e cinco dias. O vinho envelhece em barris de carvalho francês, sendo 45% novos, por um período de quinze a dezessete meses.

    Um ótimo rótulo para acompanhar carnes de caça e queijos maduros. 

    Château du Tertre é um propriedade milenar, localizada no renomado terroir de Margaux, dentro da região vitivinícola de Bordeaux, na França. Os vinhos do Château alcançaram fama internacional com a classificação de 1855 dos vinhos de Bordeaux, sendo classificados como Margaux Grand Cru Classé. Em 1997, o Château du Tertre foi adquirido pelo empresário holandês Eric Albada Jelgersma, que empreendeu uma renovação em larga escala da propriedade.