main product photo

Vinho Château Haut-Brion Grand Cru Classé 2013

WE
97

Sobre o Vinho

O Vinho Château Haut-Brion Grand Cru Classé é um dos mais renomados vinhos de Bordeaux, sendo o único rótulo da sub-região de Graves a receber o título de Premier Cru segundo a histórica classificação de 1855. Produzido pelo Château Haut-Brion, com um corte das uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, oriundas de vinhedos localizados na Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de Pessac-Léognan. De coloração rubi intensa e profunda, revela, no nariz, aromas de frutas negras maduras e notas de especiarias. Um Vinho Tinto de grande corpo e estrutura. Em boca, conta com taninos refinados e um final longo persistente. Esse é um rótulo que goza de um ótimo potencial de guarda, podendo envelhecer na garrafa por décadas!


R$10.500,00
Em até 3x de R$3.500,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Château Haut-Brion Grand Cru Classé 2013 é produzido com um corte das uvas Merlot (50%), Cabernet Sauvignon (45.5%) e Cabernet Franc (4.5%), oriundas de vinhedos localizados na Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de Pessac-Léognan, dentro da região vitivinícola de Bordeaux, na França.

Sobre a vinícola

O Château Haut-Brion é um das mais tradicionais e importantes propriedades de Bordeaux, sendo o único Château da sub-região de Graves a receber o título de Premier Cru segundo a histórica classificação de 1855. A viticultura na região remonta ao século I, entretanto, a constituição da propriedade é do ano 1525, quando Jean de Pontac casou-se com Jeanne de Bellon, a filha do prefeito de Libourne e senhor de Haut-Brion. Após passar por vários donos ao longo dos séculos, o Château Haut-Brion foi adquirido por Clarence Dillon, em 1935. Hoje, a propriedade continua nas mãos da família, sob o comando do Príncipe Robert de Luxemburgo.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.