main product photo

Vinho Château Lagrange Grand Cru Classé 2011

WE
93

Sobre o Vinho

O Vinho Château Lagrange Grand Cru Classé é um dos Grand Vin de Bordeaux, um Troisième Cru segundo a histórica classificação de 1855. Produzido pelo Château Lagrange, com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot, oriundas de vinhedos localizados na Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de Saint-Julien. De coloração rubi intensa, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, como groselha e cereja, notas de carvalho perfeitamente integradas, além de toques de café e caramelo. Um Vinho Tinto com taninos estruturados e um final longo. Esse é um rótulo que pode ser apreciado agora, mas que apresenta um bom potencial de guarda, aumentando em complexidade com o passar dos anos na garrafa. 


R$1.393,00
Em até 3x de R$464,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Château Lagrange Grand Cru Classé 2011 é produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon (62%), Merlot (32%) e Petit Verdot (6%), oriundas de vinhas com quarenta anos de idade média, na Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de Saint-Julien, dentro da região vitivinícola de Bordeaux, na França. As uvas são colhidas manualmente, passando por um processo de dupla seleção. A fermentação alcoólica é realizada em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 26°C a 28°C, durante um período de quinze a vinte e dois dias. Ocorre fermentação malolática completa. O vinho envelhece em barris de carvalho francês, sendo 60% novos, durante um período de vinte e um meses.

Sobre a vinícola

O Château Lagrange é um tradicional propriedade de Bordeaux, um Troisième Cru segundo a histórica classificação de 1855. O Château foi criado no século XVI, através da união de duas propriedades, a Tenure de Pellecahus e a Nobre Casa de Lagrange de Monteil. Após passar por vários donos e ter sua área reduzida para apenas 157 hectares, sendo 56 hectares de vinhedos, o grupo japonês Suntory adquiriu o Château Lagrange, em 1983. Keizo Saji, presidente da Suntory, e Shinichiro Torii, vice-presidente, empreenderam uma renovação da propriedade, em conjunto com o enólogo Marcel Ducasse. Hoje, Matthieu Bordes está à frente da enologia, produzindo vinhos que refletem toda a tradição de Saint-Julien.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.