main product photo

Vinho Château Pesquié Les Terrasses 2018


Sobre o Vinho
O Château Pesquié Les Terrasses é um achado entre os vinhos tintos da França. Este corte das típicas uvas Grenache e Syrah ostenta um estilo atraente, puro, macio e rico em notas de frutas vermelhas, de pimenta preta e florais. Na boca, o Château Pesquié Les Terrasses é elegante e saboroso, tem taninos suaves e uma textura irresistível. Seu nome Terrasses vem do latim (terras).
Em estoque
R$135,00
Em até 3x de R$45,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete
Após a colheita, esmagamento e desengace, as uvas são submetidas a maceração durante 15 dias. É realizada a fermentação alcoólica de maneira tradicional. O Château Pesquié Les Terrasses não tem contato com carvalho, sendo a pura expressão da fruta e seu terroir.
Pizzas, kebabs, charcutaria, tortas salgadas, saladas, carnes vermelhas
O Château Pesquié é uma encantadora propriedade familiar. É uma das pioneiras na denominação de origem Côtes du Ventoux, no sudeste francês, aos pés da montanha de Ventoux, no vale do Rhône. Atualmente, a terceira geração da família dita os destinos da vinícola e tem à disposição vinhedos privilegiados, com mais de 40 anos de idade. De olho em uma produção sustentável, o Château Pesquié pratica viticultura orgânica e possui painéis solares que fornecem energia suficiente para as etapas de produção. As uvas Granache e Syrah são as estrelas dos vinhos do Château Pesquié, mas a propriedade também cultiva outras variedades típicas da região: Cinsault, Mourvèdre, Carignan, Roussane, Clairette, Viognier. O nome Pesquié vem do latim e remete às fontes de água natural que pertencem à propriedade.