main product photo

Vinho Château Petrus 1994

WS
93

Sobre o Vinho

O Vinho Château Petrus 1994 é, simplesmente, um dos melhores e mais caros vinhos do mundo! Produzido com a uva Merlot, oriunda de um pequeno vinhedo no Pomerol, na margem direita de Bordeaux, na França. De coloração rubi profunda e intensa, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, notas florais, nuances de especiarias, além de toques de couro e tabaco. Em boca, é um Vinho Tinto extremamente elegante, contando com taninos aveludados, ótima acidez e um final muito longo e persistente. O Vinho Château Petrus 1994 é um vinho de guarda por excelência, podendo amadurecer na garrafa por várias décadas, não é à toa que ele é conhecido como o “Rei do Pomerol”!


R$35.483,00
Em até 3x de R$11.827,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Château Petrus 1994 é produzido com a uva Merlot, oriunda de um pequeno vinhedo no Pomerol, na margem direita de Bordeaux, na França. As uvas são colhidas manualmente. A fermentação é realizada em tanques de cimento, sob temperatura controlada. O vinho amadurece em barris de carvalho francês, durante um período de vinte e dois a vinte e oito meses.

Sobre o produtor

O Château Petrus produz apenas um único rótulo, o Vinho Château Petrus, um dos melhores e mais caros vinhos do mundo, conhecido como o “Rei do Pomerol”! Estima-se que o Château Petrus tenha sido um dos primeiros vinhedos do Pomerol, na margem direita de Bordeaux. O Château Petrus foi uma propriedade da família Arnaud desde o século XVIII até 1917, quando Marie-Louise Loubat adquiriu parte das ações. Atualmente, o Château Petrus está nas mãos de Jean-François Moueix, contando com a enologia de Olivier Berrouet.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.