main product photo

Vinho Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande 2011

TA
96
WE
94

Sobre o Vinho

O Vinho Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande é um Grand Cru Classé de Pauillac, classificado como Deuxième Cru Classé na renomada Classificação de Vinhos de 1855. Elaborado com um assemblage das uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot, oriundas de vinhedos localizados em Bordeaux, na França. De coloração granada com reflexos violáceos, no nariz revela aromas de frutas vermelhas e negras maduras, como groselha, notas florais, como de violeta, nuances de especiarias doces, como canela, além de toques de baunilha. Um Vinho Tinto estruturado, com taninos macios e um final longo e persistente. Esse é um rótulo que apresenta um excelente potencial de guarda, podendo envelhecer na garrafa por décadas!


R$3.295,00
Em até 3x de R$1.098,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande 2011 é produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot, oriundas de vinhedos localizados em Bordeaux, na França. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente, passando pelo processo de maceração pré-fermentativa durante um período de vinte a trinta dias. A fermentação alcoólica é realizada em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 28°C a 32°C. Ocorre fermentação malolática completa. O vinho envelhece em barris de carvalho francês, sendo 50% novos, durante um período de dezoito meses.

Sobre a vinícola

O Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande é um renomado Château de Bordeaux, classificado como Deuxième Cru Classé na Classificação de Vinhos de Bordeaux de 1855. Sua história remonta a 1850, quando o Barão Joseph de Pichon Longueville dividiu sua propriedade entre os cinco filhos. A Condessa Virginie assumiu 3/5, em um acordo com suas duas irmãs, transformando sua parte da propriedade no Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande, já que era casada com o Conde de Lalande. May-Éliane de Lencquesaing assumiu o comando do Château em 1978, dedicando-se a recuperar os vinhedos, modernizar a adega e promover seus vinhos, tornando-os conhecidos e desejados no mundo todo. Hoje, o Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande está nas mãos do grupo Louis Roederer, que mantém o altíssimo padrão de qualidade dos vinhos.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.