main product photo

Vinho Cousiño Macul Don Luis Cabernet Sauvignon 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Cousiño Macul Don Luis Cabernet Sauvignon é assinado pela Cousiño Macul, uma das mais antigas vinícolas familiares do Chile. Elaborado com a uva Cabernet Sauvignon, oriunda de vinhedos localizados na região vitivinícola do Vale do Maipo. De coloração rubi brilhante, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, como amora e framboesa, notas de tabaco e caramelo, além de toques mentolados. Um Vinho Tinto fresco e elegante. Em boca, conta com boa acidez, taninos macios e um final longo e persistente.


R$55,90
Em até 3x de R$18,63 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Cousiño Macul Don Luis Cabernet Sauvignon 2018 é produzido 100% com a uva Cabernet Sauvignon, oriunda de vinhedos localizados na região vitivinícola do Vale do Maipo, no Chile. É realizada maceração pré-fermentativa em tanques de aço inox, sob temperatura controlada, durante um período de três dias. A fermentação alcoólica acontece sob temperatura controlada de 26°C a 27°C, durante um período de oito a dez dias. Ocorre fermentação malolática completa. O vinho é clarificado, estabilizado e filtrado antes de ser engarrafado.

Sobre a vinícola

Cousiño Macul é uma das mais tradicionais vinícolas chilenas, localizada em Peñalolén, na região metropolitana de Santiago. É a única vinícola fundada no século XIX que continua na mesma família. Sua história remonta ao ano de 1856, quando a família Cousiño adquiriu a Hacienda Macul, de mil hectares, dos quais uma pequena porção havia sido plantada no século XVI. Hoje, as sextas e sétimas gerações da família Cousiño estão à frente da propriedade, que soube inovar para manter a vinícola entre os mais famosos produtores do país.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.