main product photo

Vinho Errazuriz Estate Cabernet Sauvignon 2017


Sobre o Vinho
Elaborado com maestria pela Viña Errazuriz, o vinho tinto Errazuriz Estate Series Cabernet Sauvignon é uma das escolhas mais seguras entre os vinhos do Novo Mundo, mostrando um cativante bouquet de frutas maduras bem típico da casta, com elegantes notas balsâmicas e tostadas. Na boca é um vinho tinto rico e macio, com ótimo equilíbrio. Este belo exemplo de Cabernet Sauvignon chileno é, frequentemente, indicado como "Best Value" pela revista Wine Spectator, confirmando sua excelente relação qualidade-preço.
Em estoque
R$99,90
Em até 3x de R$33,30 s/ juros
Consultar Valor do Frete
As uvas Cabernet Sauvignon são cultivadas em vinhedos nos vales do Maipo e do Aconcagua. Após a colheita, elas são prensadas e o mosto faz a fermentação alcoólica em cubas de aço inoxidável com controle de temperatura. Ocorre maceração ao longo de 12 a 25 dias, conforme cada lote. É feito o corte final e o vinho estagia por sete meses em barricas de carvalho francês.
Carnes vermelhas, magret de pato e aves nobres.
Um dos maiores ícones do Novo Mundo, a Viña Errazuriz foi fundada em 1870, no Vale de Aconcagua, por Don Maximiano Errázuriz. Seus vinhedos se destacam como os primeiros plantados com cepas francesas no Vale de Aconcagua. Atualmente, a Viña Errazuriz é comandada pelo visionário Eduardo Chadwick, que faz parte da quinta geração da família a se suceder no controle da vinícola. Os vinhos da Viña Errazuriz se inspiram nos exemplares de Bordeaux e são grandes referências do Chile, desde as gamas de entrada até as mais sofisticadas. Em 2010, foi inaugurada uma nova e arrojada bodega, batizada de Icono Don Maximiano e dedicada à elaboração dos vinhos de alta gama. Viña Errazuriz demonstra que apesar da longa tradição está sempre em sintonia com os novos tempos.