main product photo

Vinho Falernia Reserva Carménère 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Falernia Carménère Reserva é um excelente Carménère do Vale de Elqui, no Chile. De coloração rubi intensa, revela aromas de chocolate amargo e notas de baunilha. Em boca, apresenta corpo médio e taninos maduros e complexos. 


R$84,48
Em até 3x de R$28,16 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Falernia Reserva Carménère 2018 é produzido 100% com a uva Carménère, oriunda de vinhedos na região vitivinícola do Vale de Elqui, no Chile.  A fermentação alcoólica acontece em tanques de aço inox, com leveduras selecionadas, sob temperatura controlada de 26º a 28ºC. É realizada fermentação malolática completa. Um parte do vinho envelhece em barris de carvalho francês e americano durante um período de quatro meses, enquanto o restante permanece em tanques de aço inox. 

Sobre a vinícola

Viña Falernia é um vinícola chilena localizada no mítico Vale do Elqui, no limite sul do deserto de Atacama. Fundada em 1998, pelo italiano Aldo Olivier, residente no Vale do Elqui desde 1951, com seu primo e enólogo Giorgio Flessati. Nesse terroir semidesértico implantaram vinhedos em vários locais para aproveitar os diferentes climas, solos e altitudes, que fossem os mais favoráveis para cada variedade. Seus Syrahs, ao estilo do Rhône, são famosos e premiados e os Carménères são sucesso de vendas. Pioneira nessa região, a Viña Falernia produz com exclusividade um Pedro Ximénez branco, seco, mineral e com bastante frescor, além de um excelente Pinot Noir.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.