main product photo

Vinho Gaja Ca’Marcanda Magari 2015


Sobre o Vinho

O Vinho Gaja Ca’Marcanda Magari 2015 é assinado pela Gaja, vinícola de Angelo Gaja! Produzido com um corte das uvas Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot, oriundas da propriedade Ca’ Marcanda, dentro da região vitivinícola da Toscana, na Itália. De coloração rubi profunda com reflexos granada, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas e negras maduras, notas de especiarias, nuances herbáceas, além de um toque alcaçuz. Em boca, é um Vinho Tinto elegante, contando com taninos refinados e um final longo e persistente. Esse Supertoscano goza de um excelente potencial de guarda, podendo envelhecer na garrafa por mais de um década!  


R$1.157,98
Em até 3x de R$385,99 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Gaja Ca’Marcanda Magari 2015 é produzido com um corte das uvas Cabernet Franc (60%), Cabernet Sauvignon (30%) e Petit Verdot (10%), oriundas da propriedade Ca’ Marcanda, dentro da região vitivinícola da Toscana, na Itália. O vinho amadurece em barris de carvalho francês de primeiro e segundo uso durante um período de dezoito meses.

Sobre o produtor

Angelo Gaja é, sem dúvida, um dos maiores embaixadores do vinho italiano, reconhecido por ter revolucionado o panorama vitivinícola nacional nos últimos 30 anos. Não é à toa que acumula o título “Homem do Ano”, concedido por publicações reputadas, como a Decanter e a Wine Spectator. Descendente de uma tradicional família de produtores de vinho do Piemonte, ele assumiu o negócio familiar na década de 1960, mas em vez de se contentar em manter o “status quo” – que já era bem-sucedido -, decidiu inovar, produzindo vinhos mais sofisticados e equilibrados, de apelo internacional. Para isso, replantou muitos vinhedos, introduziu tecnologia na vinificação com a adoção de tanques de aço inoxidável com controle de temperatura, além de passar a envelhecer os vinhos em barricas de carvalho. Angelo Gaja também é conhecido por elaborar vinhos Barbaresco de vinhedo único, apresentando um nível de qualidade superior para a categoria, além de plantar uvas francesas Cabernet Sauvignon e Chardonnay no Pimente. A vinícola localizada em Barbaresco, no coração da zona de Langhe, possui vinhedos em diferentes denominações do Piemonte – Barbaresco e Barolo –, totalizando atualmente mais de 100 hectares divididos em 32 parcelas. Outro “atrevimento” de Gaja foi “invadir” a Toscana na década de 1990, adquirindo uma propriedade histórica, Pieve Santa Restituta, em Montalcino, e, logo em seguida, a Ca’Marcanda, em Bolgheri. Atualmente, ele é apoiado pelas filhas Gaia e Rossana na elaboração dos vinhos que compõem seu elogiado portfólio e também na gestão dos negócios.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.