main product photo

Vinho Gaja Ca’Marcanda Vistamare 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Gaja Ca’Marcanda Vistamare leva a assinatura da Gaja, vinícola de Angelo Gaja, um dos maiores embaixadores do vinho italiano! Produzido com um corte das uvas Vermentino, Viognier e Fiano, oriundas da propriedade Ca‘Marcanda, em Bolgheri, dentro da região vitivinícola da Toscana. De coloração amarela límpida com reflexos esverdeados, revela, no nariz, aromas de flores brancas, como acácia, notas de frutas cítricas e nuances minerais. Um Vinho Branco fresco, complexo e mineral, com um final longo. 

Em estoque
R$811,76
Em até 3x de R$270,59 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Gaja Ca’Marcanda Vistamare 2018 é produzido com um corte das uvas Vermentino (40%), Viognier (40%) e Fiano (20%), oriundas da propriedade Ca‘Marcanda, em Bolgheri, dentro da região vitivinícola da Toscana, na Itália. O vinho envelhece em tanques de aço inox e barris de carvalho.

Um ótimo rótulo para acompanhar pratos à base de peixes e frutos do mar.

Angelo Gaja é, sem dúvida, um dos maiores embaixadores do vinho italiano, reconhecido por ter revolucionado o panorama vitivinícola nacional nos últimos 30 anos. Não é à toa que acumula o título “Homem do Ano”, concedido por publicações reputadas, como a Decanter e a Wine Spectator. Descendente de uma tradicional família de produtores de vinho do Piemonte, ele assumiu o negócio familiar na década de 1960, mas em vez de se contentar em manter o “status quo” – que já era bem-sucedido -, decidiu inovar, produzindo vinhos mais sofisticados e equilibrados, de apelo internacional. Para isso, replantou muitos vinhedos, introduziu tecnologia na vinificação com a adoção de tanques de aço inoxidável com controle de temperatura, além de passar a envelhecer os vinhos em barricas de carvalho. Angelo Gaja também é conhecido por elaborar vinhos Barbaresco de vinhedo único, apresentando um nível de qualidade superior para a categoria, além de plantar uvas francesas Cabernet Sauvignon e Chardonnay no Pimente. A vinícola localizada em Barbaresco, no coração da zona de Langhe, possui vinhedos em diferentes denominações do Piemonte – Barbaresco e Barolo –, totalizando atualmente mais de 100 hectares divididos em 32 parcelas. Outro “atrevimento” de Gaja foi “invadir” a Toscana na década de 1990, adquirindo uma propriedade histórica, Pieve Santa Restituta, em Montalcino, e, logo em seguida, a Ca’Marcanda, em Bolgheri. Atualmente, ele é apoiado pelas filhas Gaia e Rossana na elaboração dos vinhos que compõem seu elogiado portfólio e também na gestão dos negócios.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.