main product photo

Vinho La Piu Belle 2019

De
90

Sobre o Vinho

O Vinho La Piu Belle 2019 é um rótulo que homenageia a arte em sua bela garrafa, que conta com uma pintura de Gonzalo Cienfuegos, retratando a Deusa do Millahue. Produzido pela Viña Vik, com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Carménère e Syrah, oriundas de vinhedos em Millahue, dentro da região vitivinícola do Vale do Cachapoal, no Chile. De coloração rubi profunda com reflexos azulados, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, como morango e framboesa, notas florais, como de lavanda e violeta, além de nuances de especiarias. Em boca, é fresco, com bom corpo, taninos redondos e um final longo e persistente. Esse é um Vinho Tinto que pode ser apreciado agora, mas que apresenta um potencial de guarda de até duas décadas!


R$536,00
Em até 3x de R$178,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho La Piu Belle 2019 é produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon (57%), Carménère (25%) e Syrah (18%), oriundas de vinhedos em Millahue, dentro da região vitivinícola do Vale do Cachapoal, no Chile. O vinho amadurece em barris de carvalho francês durante um período de vinte e três meses.

Sobre o produtor

Viña Vik é uma vinícola localizada no Vale Millahue, Chile, fundada pelo empresário e colecionador de arte norueguês-americano Alexander Vik. A história da Viña Vik começa com a busca de Alexander Vik por um local único para criar uma vinícola de classe mundial. Após extensa pesquisa, encontrou a localização perfeita no Vale de Millahue, zona conhecida pelas condições ideais para o cultivo de uvas de qualidade. A impressionante propriedade Viña Vik abrange cerca de 4.000 hectares, dos quais apenas uma pequena parte é dedicada ao cultivo da uva. O restante da propriedade é preservado como reserva natural, protegendo a biodiversidade única da região. A impressionante propriedade Viña Vik abrange cerca de 4.000 hectares, dos quais apenas uma pequena parte é dedicada ao cultivo da uva. O restante da propriedade é preservado como reserva natural, protegendo a biodiversidade única da região. A filosofia por trás dos vinhos Viña Vik é produzir vinhos excepcionais que reflitam o terroir único do Vale do Mirajo. A vinícola utiliza técnicas agrícolas sustentáveis e práticas de vinificação de última geração para garantir a qualidade e autenticidade de seus vinhos. Os vinhos da Viña Vik receberam inúmeros prêmios e elogios de críticos profissionais, consolidando seu status como uma das vinícolas mais prestigiadas do Chile e do mundo.