main product photo

Vinho Macán Clásico 2018

WE
97

Sobre o Vinho

O Vinho Macán Clásico 2018 resulta de uma parceria entre dois grandes no mundo do vinho, a vinícola espanhola Vega Sicilia e as Bodegas Benjamin de Rothschild, da família Rothschild. Produzido com a uva Tempranillo, oriunda de vinhas velhas, com trinta anos de idade média, localizadas na região vitivinícola de Rioja, na Espanha. De coloração rubi profunda, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas e negras maduras, notas de especiarias e nuances herbáceas. Em boca, o Vinho Macán Clásico 2018 é elegante e complexo, contando com ótimo frescor e taninos sedosos. Esse é um rótulo que pode ser apreciado agora, mas que goza de um potencial de guardar de até quinze anos.


R$773,28
Em até 3x de R$257,76 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Macán Clásico 2018 é produzido 100% com a uva Tempranillo, oriunda de vinhas velhas, com trinta anos de idade média, localizadas na região vitivinícola de Rioja, na Espanha. As uvas são colhidas manualmente. A fermentação alcoólica é realizada em tanques de aço inox. Parte da fermentação malolática ocorre em barris de carvalho. O vinho envelhece em barris novos de carvalho americano, durante um período de doze a quatorze meses, estagiando na garrafa por mais dezoito meses.

Sobre o produtor

Vega Sicilia é uma das mais tradicionais e importantes vinícolas espanholas, com uma história que remonta ao ano de 1864. Em 1982 a propriedade de Ribera del Duero é adquirida pela família Alvarez que inicia um projeto de expansão no exterior com a criação de Tempos Vega Sicilia. Com Pablo Alvarez a frente do grupo foram criados projetos paralelos, além dos clássicos Único e Valbuena, como Alión, em 1991, Pintia, com a primeira safra em 2001, Oremus, a bodega na Hungria adquirida nos ano noventa, e Macán, o projeto mais recente, com a primeira safra em 2001. Hoje, Vega Sicilia está presente em mais de cem países e seus rótulos são reconhecidos por sua qualidade, conquistando pontuações excelentes de críticos como Robert Parker e James Suckling.