main product photo

Vinho Macchia Primitivo di Manduria 2017


Sobre o Vinho

O Vinho Macchia Primitivo di Manduria é um róttulo encorpado e intenso em aromas e sabores, que faz jus à personalidade da uva Primitivo. Exibe camadas de frutas negras em compota, além de toques de couro e baunilha. Na boca é um Vinho Tinto sedutor, marcado por uma textura de taninos doces. Tem bom equilíbrio e persistência, além de um final suculento.

Em estoque
R$155,00
Em até 3x de R$51,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Macchia Primitivo di Manduria 2017 é produzido com a uva Primitivo, oriunda de vinhedos na região da Puglia, na Itália. Após a colheita, as uvas são submetidas à maceração durante sete a dez dias e, em seguida, o mosto realiza a fermentação alcoólica. No final, o vinho estagia durante cinco a seis meses em grandes cubas de carvalho francês.

Carnes grelhadas e assadas, pratos condimentados e queijo gorgonzola. Também fica ótimo com pernil e lombo de porco.
A Cantine Lizzano tem longa tradição na produção de tintos e brancos, dedicando-se ao vinho e à produção de azeite desde 1959. Está localizada na Comuna de Lizzano, em Taranto, sul da Itália, próximo ao mar Jônico. Esta é uma cidade de origem greco-romana com pouco mais de 10.000 habitantes. Mas seu maior cartão de visita é mesmo o vinho. Tem clima ameno, com temperaturas moderadas mesmo no inverno, o que origina vinhos com uma elegância singular. A cidade de Lizzano é famosa em toda a Itália pela produção de vinhos de excelente qualidade. É a 3ª maior área produtora da Puglia e recebeu a classificação DOC em 1988.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.