main product photo

Vinho Maurizio Zanella Rosso del Sebino 2012


Sobre o Vinho

O Vinho Maurizio Zanella Rosso del Sebino é um dos rótulos de maior prestígio da Ca’ del Bosco, homenageado em seu nome o fundador da vinícola, Maurizio Zanella. Produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc, oriundas de vinhedos com trinta anos de idade média, na região da Lombardia, na Itália. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, revela,no nariz, aromas de frutas vermelhas maduras, notas de especiarias e toques de tabaco, advindos do estágio em carvalho. Um Vinho Tinto elegante, com taninos refinados e um final longo. Esse é um rótulo que apresenta um ótimo potencial de guarda, aumentando em complexidade com o passar dos anos na garrafa!

Em estoque
R$1.605,46
Em até 3x de R$535,15 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Maurizio Zanella Rosso del Sebino 2012 é produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon (50%), Merlot (25%) e Cabernet Franc (25%), oriundas de vinhedos com trinta anos de idade média, na região da Lombardia, na Itália. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente. A fermentação alcoólica ocorre em contato com as cascas, durante um período de vinte e um dias. O vinho envelhece em barris de carvalho durante um período de quatro anos, estagiando por mais um período de dois anos e onze meses na garrafa.

Um ótimo companheiro para carnes vermelhas, carnes de caça e queijos maduros.

Ca' del Bosco faz parte da vanguarda que engloba os novos produtores de vinho italiano. Idealizada por Maurizio Zanella, a vinícola foi fundada em 1968 e se consolidou no exigente mercado de vinhos com seus espumantes de Franciacorta. Zanella tem trabalhado para garantir que a palavra "Franciacorta" seja sinônimo de um estilo de vinho espumante de uma região específica, e não ser confundido com o "método champenoise". Em 1995, Zanella finalmente conquistou esse feito e o vinho espumante de Franciacorta foi classificado como D.O.C.G., passando a ser comercializado como "Franciacorta". Como as normas para obtenção dessa classificação requerem um mínimo de dois anos de envelhecimento antes do lançamento, os primeiros Ca' del Bosco Franciacorta D.O.C.G. foram liberados para o mercado internacional em 1997.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.