main product photo

Vinho Quinta da Vegia Solo Franco 2016


Sobre o Vinho

O Vinho Quinta da Vegia Solo Franco 2016 leva a assinatura da Casa de Cello, uma tradicional vinícola familiar portuguesa. Produzido com um corte das uvas Tinta Roriz (Tempranillo), Touriga Nacional e Tinta Amarela (Trincadeira), oriundas da Quinta da Vegia, localizada na região vitivinícola do Dão. De coloração rubi brilhante, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas maduras. Um Vinho Tinto com taninos suaves e um final longo.


R$129,00
Em até 3x de R$43,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Quinta da Vegia Solo Franco 2016 é produzido com um corte das uvas Tinta Roriz (Tempranillo), Touriga Nacional e Tinta Amarela (Trincadeira), oriundas da Quinta da Vegia, localizada na região vitivinícola do Dão, em Portugal. As uvas são colhidas manualmente. A fermentação é realizada em cubas de aço inox, sob temperatura controlada, durante um período de quinze a vinte dias.

Sobre a vinícola

Casa de Cello é uma vinícola familiar portuguesa com uma tradição que remonta há quatro gerações. João Pedro Araujo, um dos proprietários, foi o responsável pela profissionalização e organização da vinícola nos anos oitenta. Hoje, Casa de Cello, conta com duas propriedades, a Quinta da Vegia, localizada na região vitivinícola do Dão, e a Quinta de Sanjoanne, localizada no coração da província do Entre-Douro-e-Minho, perto de Amarante. No total são mais de trinta hectares de vinhedos, dedicados ao cultivo de tradicionais variedades portuguesas, como Touriga-Nacional, Tinta Roriz, Arinto e Alvarinho, entre outras.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.