main product photo

Vinho Rioja Alta Gran Reserva 904 - 2011


Sobre o Vinho

O Vinho Rioja Alta Gran Reserva 904 - 2011 é assinado pela La Rioja Alta S.A., uma das mais tradicionais vinícolas da Espanha. Produzido com um corte das uvas Tempranillo e Graciano, oriundas da região vitivinícola de Rioja. De coloração rubi intensa com reflexos granada, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas e negras, como framboesa e amora, notas de especiarias, nuances balsâmicas, além de toques de chocolate e alcaçuz. Em boca, o Vinho Rioja Alta Gran Reserva 904 - 2011 é elegante, contando com ótimo frescor, taninos refinados e um final longo e persistente. Esse é um rótulo que goza de um grande potencial de guarda, podendo amadurecer na garrafa por até três décadas.


R$1.515,00
Em até 3x de R$505,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Rioja Alta Gran Reserva 904 - 2011 é produzido com um corte das uvas Tempranillo (89%), oriunda de vinhas velhas, com mais de sessenta anos de idade, e Graciano (11%), na região vitivinícola de Rioja, na Espanha. A fermentação alcoólica é realizada em tanques de aço inox. Ocorre fermentação malolática completa. O vinho amadurece em barris de carvalho americano.

 

Sobre o produtor

Grande referência do vinho espanhol, a vinícola Rioja Alta S.A. foi fundada em 1890 a partir da associação La Rioja Alta S.A é um dos grandes ícones da história do vinhos espanhol. O projeto nasceu em 1890, com a associação de cinco famílias de viticultores que almejavam produzir vinhos de grande qualidade. Ao longo de poucas décadas, criaram rótulos que se tornariam símbolos da região da Rioja, exclusivamente a partir de excelentes vinhedos de sua propriedade, ao contrário do que costumam fazer as bodegas dali. As barricas utilizadas, quase 50.000, são manufaturadas na própria bodega, com madeira de carvalho americano importada diretamente por eles, de forma que cada etapa da produção possa ser controlada em função da qualidade. A madeira é tratada como na França, ficando por cerca de dois anos exposta às intempéries, o que extrai o excesso de taninos verdes da madeira, que poderiam trazer adstringência e amargor ao vinho. De estilo único, La Rioja Alta S.A é vista como exemplo máximo de como é possível aliar tradição e modernidade. Seus vinhos são refinados, elegantes e chegam ao público já em um ponto ideal para consumo, após longa maturação nas adegas da vinícola.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.