main product photo

Vinho Tabalí Pedregoso Gran Reserva Pinot Noir 2017


Sobre o Vinho

O Vinho Tabalí Pedregoso Gran Reserva Pinot Noir é assinado pela Viña Tabalí, um dos mais renomados produtores do Vale do Limarí, no Chile. Elaborado com a uva Pinot Noir, apresenta coloração rubi intensa com reflexos violáceos. No nariz revela um bouquet aromático complexo, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, notas florais e de especiarias, além de toques defumados. Um Vinho Tinto elegante e fresco. Em boca, conta com taninos refinados e um final longo e persistente.

Fora de estoque
R$92,00
Em até 3x de R$30,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Tabalí Pedregoso Gran Reserva Pinot Noir 2017 é produzido 100% com a uva Pinot Noir, cultivada no vinhedo Espinal, na região vitivinícola do Vale do Limarí, no Chile. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente, passando pelo processo de desengace. A fermentação é realizada em tanques de aço inox, sob temperatura controlada, seguida de um período de maceração de cinco dias. O vinho envelhece em barris usados de carvalho francês por um período de oito meses.

Um ótimo companheiro para carnes vermelhas, pato assado, massas e queijos variados.
Viña Tabalí é uma das mais renomadas vinícolas familiares do Chile, localizada no privilegiado terroir do Vale do Limarí. Fundada por Guillermo Luksic, hoje quem comanda o projeto é seu filho, Nicolás Luksic. Os vinhedos foram plantados em 1993 já com o conceito de terroir em mente, ou seja, com foco na produção de vinhos de qualidade capazes de transmitir a essência de seu lugar de origem. Viña Tabalí conta com três vinhedos distintos no Vale do Limarí, Rio Hurtado, Talinay e Tabalí-Espina. No ano de 2013, a vinícola adquiriu o vinhedo DOM no Vale do Maipo, uma das mais nobres regiões para o cultivo da uva Cabernet Sauvignon. Desde sua fundação, Viña Tabalí goza de grande reconhecimento pela crítica especializa. Foi a vinícola mais premiada no Guia Descorchados 2019, figurando, também, na lista das 100 Melhores Vinícolas do Mundo.