main product photo

Vinho Tabalí Pedregoso Gran Reserva Viognier 2016


Sobre o Vinho

O Vinho Tabalí Pedregoso Gran Reserva Viognier é um elegante e refinado Vinho Branco, produzido pela Viña Tabalí. Elaborado com a uva Viognier, oriunda de vinhedos na região vitivinícola do Vale do Limarí. De coloração amarelo clara, revela aromas frutados de pera e damasco, notas florais e toques de frutas passas. Em boca, elegante e equilibrado, com acidez vibrante e ótima persistência.


R$92,00
Em até 3x de R$30,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Tabalí Pedregoso Gran Reserva Viognier 2016 é produzido 100% com a uva Viognier, oriunda de vinhedos na região vitivinícola do Vale do Limarí, no Chile. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente, passando pelos processos de desengace e prensagem direta. O mosto, então, é deixado para descansar sob baixa temperaturas por doze horas. A fermentação é realizada com leveduras nativas, sob temperatura controlada de 18°C. O vinho envelhece em tanques de aço inox.

Sobre a vinícola

Viña Tabalí é uma das mais renomadas vinícolas familiares do Chile, localizada no privilegiado terroir do Vale do Limarí. Fundada por Guillermo Luksic, hoje quem comanda o projeto é seu filho, Nicolás Luksic. Os vinhedos foram plantados em 1993 já com o conceito de terroir em mente, ou seja, com foco na produção de vinhos de qualidade capazes de transmitir a essência de seu lugar de origem. Viña Tabalí conta com três vinhedos distintos no Vale do Limarí, Rio Hurtado, Talinay e Tabalí-Espina. No ano de 2013, a vinícola adquiriu o vinhedo DOM no Vale do Maipo, uma das mais nobres regiões para o cultivo da uva Cabernet Sauvignon. Desde sua fundação, Viña Tabalí goza de grande reconhecimento pela crítica especializa. Foi a vinícola mais premiada no Guia Descorchados 2019, figurando, também, na lista das 100 Melhores Vinícolas do Mundo.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.