main product photo

Vinho Vallado Douro Tinto 2019


Sobre o Vinho

O Vinho Vallado Douro Tinto 2019 leva a assinatura da Quinta do Vallado, uma das mais antigas quintas do Douro, propriedade da família Ferreira. Produzido com um corte das uvas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz (Tempranillo) e Sousão, oriundas de vinhedos em Portugal. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas maduras e notas florais, como de esteva e violeta. Em boca, é um Vinho Tinto estruturado, contando com taninos maduros e um final persistente.


R$157,00
Em até 3x de R$52,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Vallado Douro Tinto 2019 é produzido com um corte das uvas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz (Tempranillo) e Sousão, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola do Douro, em Portugal. As uvas passam pelo processo de desengace. A fermentação é realizada em cubas de aço inox, sob temperatura controlada de 23ºC a 25ºC, durante aproximadamente uma semana. Uma parte do vinho (90%), estagia em cubas de aço inox, enquanto o restante (10%), envelhece em barricas de carvalho francês, durante um período de oito meses.

Sobre a vinícola

A Quinta do Vallado é uma das mais antigas quintas do Douro, estabelecida em 1716. A propriedade está localizada nas margens do Rio Corgo, um afluente do Rio Douro, próximo ao Peso da Régua. Em 1818, a Quinta do Vallado foi adquirida por António Bernardo Ferreira, sogro da lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira, a Ferreirinha, uma das mais importantes personagens da história do Douro. A vinícola conta com cem hectares de vinhedos, após adquirir a Quinta do Orgal, em Vila Nova de Foz Côa, no ano de 2009. Hoje, a Quinta do Vallado continua nas mãos da família Ferreira, sendo comandada por João Ferreira Álvares Ribeiro, Francisco Ferreira e Francisco Olazábal, netos de Dona Antónia Adelaide Ferreira.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.