main product photo

Vinho Vega Sicilia Valbuena 5º Año 2015

GP
96

Sobre o Vinho

O Vinho Vega Sicilia Valbuena 5º Año 2015 leva a assinatura da Vega Sicilia, uma das mais tradicionais e importantes vinícolas da Espanha. O nome do vinho, Valbuena 5º Año, faz referência ao longo tempo de envelhecimento, que dura cinco anos, entre barris de carvalho e a garrafa. Produzido com um corte das uvas Tempranillo (Tinto Fino) e Merlot, oriundas de vinhas velhas, com trinto e cinco anos de idade média, cultivadas entre 700 e 900 metros de altitude, na região vitivinícola de Ribeira del Duero. De coloração rubi profunda com reflexos violáceos, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas e negras maduras, notas de especiarias, nuances tostadas, além de toques de baunilha e couro. Em boca, o Vinho Vega Sicilia Valbuena 5º Año 2015 é extremamente elegante, contando com grande potência, ótimo frescor e um final longo e persistente. Esse é um rótulo que goza de um excepcional potencial de guarda, podendo amadurecer na garrafa por até três décadas. 


R$2.750,14
Em até 3x de R$916,71 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Vega Sicilia Valbuena 5º Año 2015 é produzido com um corte das uvas Tempranillo (Tinto Fino - 95%) e Merlot (5%), oriundas de vinhas velhas, com trinto e cinco anos de idade média, cultivadas entre 700 e 900 metros de altitude, na região vitivinícola de Ribeira del Duero, na Espanha. As uvas são colhidas manualmente. O vinho envelhece durante um período total de cinco anos, em barris de carvalho francês e americano, e na garrafa.

Sobre o produtor

Vega Sicilia é uma das mais tradicionais e importantes vinícolas espanholas, com uma história que remonta ao ano de 1864. Em 1982 a propriedade de Ribera del Duero é adquirida pela família Alvarez que inicia um projeto de expansão no exterior com a criação de Tempos Vega Sicilia. Com Pablo Alvarez a frente do grupo foram criados projetos paralelos, além dos clássicos Único e Valbuena, como Alión, em 1991, Pintia, com a primeira safra em 2001, Oremus, a bodega na Hungria adquirida nos ano noventa, e Macán, o projeto mais recente, com a primeira safra em 2001. Hoje, Vega Sicilia está presente em mais de cem países e seus rótulos são reconhecidos por sua qualidade, conquistando pontuações excelentes de críticos como Robert Parker e James Suckling.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.