main product photo

Vinho Verde Alvarinho Muros de Melgaço 2022


Sobre o Vinho

O Vinho Verde Alvarinho Muros de Melgaço é assinado por Anselmo Mendes, umas das maiores referências quando se fala em Vinho Verde. De coloração citrina, revela, no nariz, aromas de fruta branca de caroço, leve baunilha, toques minerais e de especiarias. Um Vinho Branco amplo no paladar, com textura rica e acidez vibrante. Longo final.

 


R$ 355,90


Comprar pelo whatsapp
Consultar Valor do Frete

Vinificação

Colheita manual, transporte para a vinícola. Desengace, prensagem suave das uvas inteiras, decantação a frio. Fermentação em barricas de carvalho francês, onde também amadurece sur lie, com bâtonnages regulares, durante 6 meses. Estabilização, leve filtração, engarrafamento.

 

Sobre o produtor

Anselmo Mendes é reconhecido não apenas pela excelência dos vinhos que produz, mas pela forma surpreendente e consistente como inova. Combinando o recurso a técnicas ancestrais, como a curtimenta, com métodos de vinificação ousados, como a fermentação de Alvarinho em cascos de carvalho, afirma-se em Portugal e no estrangeiro com um projeto original e uma identidade própria. Os vinhos de Anselmo Mendes são o resultado de uma longa e fiel ligação à terra, de um espírito experimentalista e estudioso e de uma filosofia de respeito pelo ecossistema, materializada nas formas de produção integrada.