main product photo

Vinho Verde Soalheiro Alvarinho 2019


Sobre o Vinho

O Vinho Verde Soalheiro Alvarinho 2019 é assinado pela Quinta de Soalheiro, uma vinícola que é referência na produção de vinhos com a uva Alvarinho, na região vitivinícola de Vinhos Verdes, em Portugal. De coloração citrina, revela, no nariz, aromas de frutas tropicais, notas florais e nuances minerais. Um Vinho Branco com grande frescor e acidez bem integrada. Esse é um rótulo que pode ser apreciado agora, mas que tem o potencial de aumentar em complexidade com o passar dos anos na garrafa. 


R$290,37
Em até 3x de R$96,79 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Verde Soalheiro Alvarinho 2019 é produzido com a uva Alvarinho, oriunda de vinhedos em Melgaço e Monção, dentro da região vitivinícola de Vinhos Verdes, em Portugal. As uvas são colhidas manualmente. Após a prensagem é realizada a fermentação, sob temperatura controlada.

Sobre a vinícola

A Quinta de Soalheiro é pioneira na elaboração de vinhos com a uva Alvarinho em Melgaço e Monção, dentro da renomada região vitivinícola dos Vinhos Verdes, em Portugal. A vinícola foi fundada em 1974, por João António Cerdeira e seu pai, António Esteves Ferreira. Os vinhedos estão localizados na sub-região de Melgaço, no norte de Portugal, protegidos por um conjunto de serras que criam as condições necessárias para a maturação ideal da uva Alvarinho. Hoje, os vinhos Alvarinho da Quinta de Soalheiro figuram como alguns dos melhores de Portugal, gozando de grande reconhecimento da crítica especializada.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.