main product photo

Champagne Louis Roederer Brut Premier

WS
92
WE
92

Sobre o Vinho

O Champagne Louis Roederer Brut Premier é assinado pela Maison Louis Roederer, uma das mais tradicionais e renomadas casas de Champagne. Elaborado com um corte das uvas Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier. De coloração dourada, revela, no nariz, notas herbáceas, nuances de amêndoas, além de toques de brioche. Em boca, é equilibrado e complexo, com grande estrutura e perlage refinada e persistente.


R$945,00
Em até 3x de R$315,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Louis Roederer Brut Premier é produzido com um corte das uvas Pinot Noir (40%), Chardonnay (40%) e Pinot Meunier (20%), oriundas de vinhedos na região de Champagne, na França. O Champagne envelhece na adega durante um período de três meses, estagiando por mais seis meses na garrafa após o dégorgement.

Sobre a vinícola

Fundada em 1776, a Maison Louis Roederer é indiscutivelmente um caso sério de longevidade e excelência. Em 1833, foi herdada por Louis Roederer, que além de dar a ela seu nome, doou toda sua gana fazendo dessa casa uma exceção entre as grandes marcas de Champagne. De espírito empreendedor e visionário, Louis Roederer cuidava pessoalmente do cultivo das uvas, pois sabia que um grande vinho depende, sobretudo, da qualidade da matéria-prima. Por isso, tomou uma atitude controversa na época: comprar vinhedos próprios em zonas Grand Cru de Champagne, distinguindo-se para sempre numa região onde 90% dos vinhedos pertencem a pequenos agricultores que vendem sua produção às grandes marcas. Atualmente, a maison Louis Roederer possui 240 hectares de vinhedos distribuídos em 410 parcelas em zonas Grands e Premiers Crus. Elas ficam em três distritos clássicos de Champagne: Montagne de Reims, Côte des Blancs e Vallée de la Marne. Isso permite que 70% dos vinhos da Louis Roederer sejam elaborados com uvas próprias a partir de rigorosos critérios de qualidade.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.