main product photo

Champagne Veuve Clicquot Ponsardin Brut


Sobre o Vinho

O Champagne Veuve Clicquot Ponsardin Brut, com sua icônica garrafa de rótulo amarelo, representa com maestria o estilo da maison Veuve Clicquot, uma das mais tradicionais casas de Champagne. Elaborado com um corte das uvas Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier, oriundas de até 60 diferentes Crus. De coloração amarela pálida com reflexos dourados, revela, no nariz, aromas frutados, como de pêssego, pera e ameixa amarela, notas de baunilha, além de toques de brioche. Em boca, é fresco e equilibrado, com acidez vibrante e perlage refinada.

Em estoque
R$469,90
Em até 3x de R$156,63 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Veuve Clicquot Ponsardin Brut é produzido com um corte das uvas Pinot Noir (50-55%), Chardonnay (28-33%) e Pinot Meunier (15-20%), oriundas de até 60 diferentes Crus, localizados na região vitivinícola de Champagne, na França. No blend são utilizados de 30% a 45% de vinhos reserva. O Champagne amadurece em barricas de carvalho francês por um período mínimo de três anos.

Como aperitivo ou para acompanhar camarão, lagosta, sushis e sashimis, vieiras Ótimo como aperitivo, experimente também com saladas, massas, peixes e frutos do mar.

Nome forte de Champagne, a maison Veuve Clicquot foi fundada em 1772 por Philippe Clicquot-Muiron. Com a morte de seu filho, em 1805, a empresa passou para as mãos de sua nora, a jovem Barbe Nicole Ponsardin – e assim surgiu o nome Veuve Clicquot. A “grande dama de Champagne”, como era conhecida, empreendeu muitas melhorias, comprando vinhedos e inovando nas técnicas de produção do champanhe. Seus vinhos figuravam entre os preferidos das cortes europeias e, atualmente, são um grande sucesso em todo o mundo. Desde 1986, a maison Veuve Clicquot integra o grupo de luxo LVMH.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.