main product photo

Espumante Chandon Brut Rosé


Sobre o Vinho

O Espumante Chandon Brut Rosé leva a assinatura da Chandon, a filial brasileira da tradicional vinícola francesa Maison Moët & Chandon. Elaborado a partir de um assemblage das uvas Riesling Itálico, Pinot Noir e Chardonnay, oriundas de vinhedos em uma das mais renomadas regiões vitivinícolas do Brasil, o Vale dos Vinhedos. Apresenta uma belíssima coloração rosada clara, no nariz revela aromas de frutas vermelhas como morango, amora, framboesa e acerola, além de um sutil toque de especiarias doces. Um Espumante equilibrado e fresco. Em boca, é cremoso e aveludado, contando com uma perlage refinada e abundante. 


R$105,00
Em até 3x de R$35,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Espumante Chandon Brut Rosé é produzido com uma assemblage das uvas Riesling Itálico (30%), Pinot Noir (40%), com 10% sendo vinificado em tinto, e Chardonnay (25%), oriundas de vinhedos na região vitivinícola do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, Brasil. A segunda fermentação é realizada pelo Método Charmat, em tanques de inox. O amadurecimento ocorre em contato com as borras finas.

Sobre a vinícola

Chandon é a filial brasileira da tradicional casa de Champagne Maison Moët & Chandon. A vinícola foi inaugurada em 1973, em Garibaldi, na Serra Gaúcha. O pequeno município gaúcho foi escolhido pelo esplendor de seu terroir e o clima favorável para a elaboração de vinhos espumantes de qualidade. Nos vinhedos da Chandon são cultivadas variedades nobres das cepas Chardonnay e Pinot Noir, mudas importadas da França, e também a Riesling Itálica, já cultivada na região, que foi melhorada e incorporada aos assemblages. A enologia dos espumantes da Chandon fica a cargo de Philippe Mével, renomado enólogo francês.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.