main product photo

Vinho Argiano Rosso di Montalcino DOC 2021

WE
97

Sobre o Vinho

Vinho Argiano Rosso Di Montalcino DOC é um rótulo oriundo da Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) Rosso di Montalcino, dentro da região vitivinícola da Toscana, na Itália. Produzido pela vinícola Argiano, uma das mais premiadas da Itália, com a uva Sangiovese. De coloração rubi intensa, revela no nariz, aromas de frutas vermelhas maduras e notas de especiarias. Em boca, é fresco, contando com ótima acidez.


R$328,00
Em até 3x de R$109,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Argiano Rosso Di Montalcino DOC é produzido 100% com a uva Sangiovese, de vinhedos localizados na região vitivinícola da Toscana, na Itália. O vinho amadurece em barris de carvalho francês e esloveno durante um período de 9 meses.

Sobre o produtor

A história da vinícola Argiano remonta a séculos atrás, mergulhando nas ricas tradições da região da Toscana, na Itália. Situada nas colinas de Montalcino, a vinícola Argiano é famosa por seus vinhos de alta qualidade, especialmente os tintos elaborados a partir da uva Sangiovese. A propriedade onde a vinícola está localizada remonta ao século XVI, quando foi construída a impressionante Villa Argiano. No entanto, foi no século XIX que a vinícola começou a ganhar renome e reconhecimento por seus vinhos excepcionais. Nos anos mais recentes, a Argiano passou por modernizações e atualizações em suas instalações e técnicas de vinificação, mantendo sempre o compromisso com a tradição e a qualidade. Seus vinhos, como o Brunello di Montalcino, são altamente valorizados pelos conhecedores e amantes de vinho em todo o mundo. Em 2013, a vinícola foi adquirida por empreendedores brasileiros, dando início a um novo capítulo em sua história. O amor por Montalcino orienta o projeto de desenvolvimento da vinícola, visando valorizar ainda mais o terroir e alcançar níveis de qualidade inéditos nos vinhos. A Argiano é uma das vinícolas mais antigas de Montalcino, com origens renascentistas e uma trajetória de 500 anos. Faz parte do seleto grupo das 25 vinícolas fundadoras do Consórcio de Brunello. Seu Brunello de Montalcino 2018 foi eleito o Melhor Vinho do Ano pela prestigiada revista norte-americana Wine Spectator em 2023