main product photo

Vinho Aruma Malbec 2018

GD
90

Sobre o Vinho

O Vinho Aruma Malbec 2018 é elaborado pelas Bodegas Caro, um projeto conjunto de dois grandes nomes no mundo do vinho, Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e a família Catena, da Catena Zapata! Produzido com a uva Malbec, oriunda de vinhedos localizados na região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas maduras, como ameixa. Em boca, o Vinho Aruma Malbec 2018 é fresco e elegante, contando com ótima acidez, taninos maduros e um final longo.

 


R$170,70
Em até 3x de R$56,90 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Aruma Malbec 2018 é produzido com a uva Malbec, oriunda de vinhedos localizados na região vitivinícola de Mendoza, na Argentina

Sobre o produtor

Dois dos maiores nomes do vinho na atualidade – Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e a família Catena – uniram-se em 1999 para criar um projeto único em Mendoza, na Argentina: as Bodegas Caro. A ideia foi criar sinergias entre a experiência de ambos os produtores para lançar vinhos argentinos com acento francês a partir das uvas Malbec e Carbernet Sauvignon. A família Catena, grande conhecedora dos vinhedos de altitude de Mendoza, colaborou com a seleção dos melhores vinhedos da uva Malbec. Já os DBR (Lafite) agregou sua expertise centenária com a uva Cabernet Sauvignon e a elaboração de vinhos de corte. O primeiro vinho tinto lançado foi o maravilhoso Caro, que imediatamente se destacou entre os melhores da Argentina. Na safra 2003, surgiu o Amancaya, o segundo vinho da bodega, mas que exibe uma qualidade muito acima de seus similares na mesma faixa de preço. Já o Aruma é o vinho de entrada, elaborado apenas com a uva Malbec. Os trabalhos no vinhedo e na vinificação são realizados em parceria entre a equipe argentina e a francesa, o que repercute em vinhos sul-americanos distintos e cheios de charme.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.