main product photo

Vinho Camins del Priorat 2021

WS
92

Sobre o Vinho

O Vinho Camins del Priorat é uma verdadeira obra-prima de um dos maiores enólogos espanhóis da atualidade, Alvaro Palacios, eleito como “Homem do Ano” pela revista Decanter, em 2015. Produzido com um corte das uvas Grenache, Carignan, Syrah, Cabernet Sauvignon e Merlot, oriundas de vinhedos localizados dentro da região vitivinícola do Priorato, na Espanha. De coloração rubi intensa, revela, no nariz, aromas de frutas maduras, como de ameixa, notas de especiarias, além de nuances minerais. Um Vinho Tinto complexo e concentrado. Em boca, apresenta grande corpo, ótima acidez, taninos refinados e um final longo.


R$ 402,94


Comprar pelo whatsapp
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Camins del Priorat 2021 é produzido com um corte das uvas Grenache (35%), Carignan (20%), Syrah (20%), Cabernet Sauvignon (15%) e Merlot (10%), oriundas de 101 parcelas, em dez municípios, localizados dentro da região vitivinícola do Priorato, na Espanha. O vinho envelhece em tonéis e barricas de carvalho, durante um período de quatro a seis meses.

Sobre o produtor

Eleito “Homem do Ano” pela revista inglesa Decanter, em 2015, o produtor Alvaro Palacios é considerado um dos "monstros sagrados" da Espanha. Formado em Enologia em Bordeaux e aprendiz de ninguém menos que Jean-Pierre Moueix, do Château Petrus, Alvaro Palacios mudou os destinos do Priorato e de Rías Baixas ao revelar ao mundo o poder do terroir dessas duas regiões tradicionais e, até então, pouco conhecidas. No Priorato, Alvaro Palacios adquiriu a Finca Dofí, em 1990. Após alguns anos, investiu também num vinhedo de Garnacha plantado entre os anos de 1900 e 1940 em solo de xisto bem drenado. Palacios renomeou esse vinhedo de L’Ermita em referência a uma pequena capela localizada nas redondezas e que hoje dá nome também ao seu vinho mais disputado. Anos mais tarde, ele decidiu avançar para a região de Bierzo em parceria com seu primo Ricardo Pérez, dando origem ao premiado projeto Descendientes de J. Palacios. ​