main product photo

Vinho Casa Silva Reserva Cuvée Colchagua Carménère 2019


Sobre o Vinho

O Vinho Casa Silva Reserva Cuvée Colchagua Carménère 2019 leva a assinatura da Casa Silva, uma vinícola especializada na produção de vinhos dentro da renomada região vitivinícola do Vale do Colchagua, no Chile. Elaborado com a uva Carménère, apresenta coloração rubi brilhante e intensa. Revela, no nariz, aromas de frutas negras maduras, como ameixa e cereja, além de notas de especiarias. Um Vinho Tinto com taninos macios, acidez equilibrada e um final longo.  


R$109,90
Em até 3x de R$36,63 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Casa Silva Reserva Cuvée Colchagua Carménère 2019 é produzido 100% com a uva Carménère, oriunda de vinhedos localizados na região vitivinícola do Vale do Colchagua, no Chile. As uvas são colhidas manualmente, passando pelos processos de seleção e desengace. É realizada maceração pré-fermentativa, sob temperatura controlada de 6°C, durante um período de oito dias. A fermentação alcoólica ocorre em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 26°C a 28ºC, durante um período de dez dias, seguida de um período de seis a dez dias de maceração pós-fermentativa. Após a fermentação malolática, uma parte do vinho (60%) envelhece em barris de carvalho francês durante um período de oito meses, enquanto o restante do vinho (40%) amadurece nos tanques de aço inox.

Sobre a vinícola

Casa Silva é uma vinícola especializada na produção de vinhos dentro da renomada região vitivinícola do Vale do Colchagua, no Chile. Fundada em 1997, por Mario Pablo Silva, representando a quinta geração da família Silva, que conta com uma tradição de mais de um século na viticultura do Vale do Colchagua. Hoje, Casa Silva é uma das mais prestigiadas vinícolas chilenas, sendo eleita como a Vinícola do Ano de 2013 pelo Wines of Chile e como a Vinícola Mais Premiada do Século 21 pela Vitis Magazine.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.