main product photo

Vinho Casanova di Neri Rosso di Montalcino 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Casanova di Neri Rosso di Montalcino 2018 é elaborado pela vinícola familiar Azienda Agricola Casanova di Neri. Produzido com a uva Sangiovese, oriunda de vinhedos localizados na D.O.C. (Denominação de Origem Controlada) Rosso di Montalcino, dentro da região vitivinícola da Toscana, na Itália. De coloração rubi profunda com reflexos granada, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, como cereja, além de notas florais. Em boca, é um Vinho Tinto elegante, contando com taninos refinados e um final longo e persistente. Esse é um rótulo que pode ser apreciado agora, que apresenta um bom potencial de envelhecimento, aumentando em complexidade com o passar dos anos na garrafa.


R$366,00
Em até 3x de R$122,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Casanova di Neri Rosso di Montalcino 2018 é produzido 100% com a uva Sangiovese, oriunda de vinhedos localizados na D.O.C. (Denominação de Origem Controlada) Rosso di Montalcino, dentro da região vitivinícola da Toscana, na Itália. O vinho amadurece em barris de carvalho durante um período de doze a dezesseis meses.

Sobre o produtor

Fundada em 1971 por Giovanni Neri, a Azienda Agricola Casanova di Neri, começou como uma propriedade familiar a leste da cidade de Montalcino. Foi em 1991 que Giovanni passou os cuidados da vinícola para seu filho Giacomo, que começou o projeto de expansão da vinícola em busca dos melhores vinhedos para a produção de Brunello di Montalcino. Hoje, Azienda Agricola Casanova di Neri conta com mais de 500 hectares distribuídos em 63 vinhedos, além de 20 olivais.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.