main product photo

Vinho Castello di Ama San Lorenzo Chianti Classico 2014

WE
93
AG
92

Sobre o Vinho

O Vinho Castello di Ama San Lorenzo Chianti Classico é um rótulo da Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G.) de Chianti Classico, na Itália. Elaborado com um corte das uvas Sangiovese, Merlot e Malvasia Nera, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola da Toscana. De coloração rubi intensa, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, como cereja e morango, além de nuances de couro. Em boca, é fresco, com taninos maduros e um final longo e persistente. Esse é um Vinho Tinto que pode ser apreciado agora, mas que apresenta um ótimo potencial de guarda, aumentando em complexidade com o passar dos anos na garrafa


R$741,60
Em até 3x de R$247,20 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Castello di Ama San Lorenzo Chianti Classico 2014 é produzido com um corte das uvas Sangiovese (80%), Merlot (13%) e Malvasia Nera 97%), oriundas dos vinhedos Bellavista, Casuccia, San Lorenzo e Montebuoni, na região vitivinícola da Toscana, na Itália. Cada variedade é vinificada separadamente. A fermentação alcoólica acontece em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 30°C a 33°C, durante um período de 22 a 26 dias. A fermentação malolática ocorre em barris de carvalho. O vinho estagia em barris de carvalho, sendo 20% novos, durante um período de aproximadamente doze meses.

Sobre a vinícola

Castello di Ama ocupa um território com vocação vitivinícola - há cinco séculos se produz vinhos nesta colina de Chianti Classico. Mas a celebrada vinícola surgiu, na verdade, na década de 1970, quando um grupo de famílias se uniu com a intenção de resgatar a glória dessas terras por meio da produção de vinhos Chianti Classico sem precedentes, entre os melhores exemplares de todo o mundo. Castello di Ama tornou-se uma referência de qualidade em Chianti Classico e, atualmente, pertence a Lorenza Sebasti, descendente de uma das famílias fundadoras do projeto, e ao seu marido Marco Pallanti, um enólogo italiano altamente respeitável, que já conquistou o título de “Enólogo do Ano” concedido pelo guia Gambero Rosso. Além dos vinhos de alta gama, Castello di Ama é conhecida por abrigar uma coleção original de arte contemporânea, assinada por artistas italianos e internacionais.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.