main product photo

Vinho Chaminé 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Chaminé é um Vinho Tinto jovem, macio e cheio de fruta. Um corte de diferentes variedades de uvas, como as típicas Aragonez, Touriga Nacional e Trincadeira, além das internacionais Syrah e Alicante Bouschet. Sem passagem por barrica, é leve e alegre, com aromas intensos de frutas vermelhas e pretas. 

Em estoque
R$129,00
Em até 3x de R$43,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Chaminé 2018 é produzido com um corte das uvas Alicante Bouschet, Syrah, Aragonez, Touriga Nacional e Trincadeira, oriundas de vinhedos no Alentejo, em Portugal.

Antepasto, petiscos, massas com molho vermelho, carnes brancas e vermelhas.
Grande referência na região do Alentejo, em Portugal, Cortes de Cima é um projeto inaugurado em 1988 por um casal americano-dinamarquês. Sua história é como um conto de fadas. Velejadores, Carrie Jorgensen, nascida na Califórnia, e o marido Hans Jorgensen, original da Dinamarca, aportaram no Alentejo em busca de um lugar para estabelecerem a família e plantarem um vinhedo. Na zona da Vidigueira, no Baixo Alentejo, eles se encantaram por uma propriedade que estava abandonada, mesmo assim não desanimaram. Reformaram as construções e plantaram vinhas com castas, naquela época, impensáveis para a região: como a Syrah, que não era aprovada pelas regras da Denominação de Origem. Em 1998, lançaram o primeiro vinho tinto de Syrah do Alentejo sob o nome de Incógnito, já que essa casta era ilegal e, por isso, não era mencionada no rótulo. Foi um tremendo sucesso tanto em Portugal como no exterior e outros vinhos surgiram, expandindo o caprichoso portfólio da Cortes de Cima. Há vinhos brancos, rosés e tintos, tanto varietais como de corte de diferentes uvas – todos s elaborados sob um verdadeiro cuidado de artesão e grande atenção à sustentabilidade.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.