main product photo

Vinho De Martino Reserva 347 Vineyards Carménère 2016


Sobre o Vinho

O Vinho De Martino Reserva 347 Vineyards Carménère é elaborado pela De Martino, vinícola pioneira na exportação da uva Carménère no Chile. De coloração violácea intensa, no nariz revela aromas de especiarias, como pimenta-preta e páprica, além de notas de frutas negras maduras. Um Vinho Tinto de médio corpo, com textura aveludada. Em boca, apresenta taninos macios, acidez refrescante e um final longo

Em estoque
R$119,00
Em até 3x de R$39,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O De Martino Reserva 347 Vineyards Carménère 2016 é produzido 100% com a uva Carménère, oriunda de vinhedos na região vitivinícola do Vale do Maipo, no Chile. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente, passando pelos processos de desengace e maceração pré-fermentativa. A fermentação acontece em tanques de aço inox com leveduras nativas, sob temperatura controlada, seguida de maceração pós-fermentativa. O vinho envelhece em barris novos de carvalho francês e tanques de concreto, por um período de doze meses.

Um rótulo muito versátil. Experimente com quibe cru, fondue de carne e risoto de shimeji e shitake.
Fundada em 1934, no Vale do Maipo, pelo imigrante italiano Pietro De Martino, a vinícola De Martino vem se dedicando, ao longo de décadas, a elaborar vinhos nas mais diversas regiões vitivinícolas do Chile, de norte a sul, leste a oeste. Seu portfólio é formado por vinhos tintos, brancos e rosés das denominações Maipo, Casablanca, Limarí, Cachapoal, Maule, Elqui e Choapa, além de exibir projetos especiais no Vale de Itata. A linha mestra da enologia da De Martino é respeitar a característica individual de cada terroir. Para isso, conta com 347 vinhedos, que são cultivados segundo os princípios da agricultura orgânica, sem o uso de substâncias químicas e sintéticas. A vinificação também é a mais natural possível, sempre com leveduras indígenas. Já o envelhecimento dos vinhos é realizado em cubas de aço inoxidável, de concreto ou em barricas usadas. Atualmente, a empresa é gerida pela quarta geração da família e conta com grandes nomes da enologia chilena: Marcelo Retamal e Eduardo Jordán, que lideram projetos arrojados.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.