main product photo

Vinho Flor das Tecedeiras 2017


Sobre o Vinho

O Vinho Flor das Tecedeiras é assinado pela Quinta das Tecedeiras, uma vinícola localizada na região do Douro, em Portugal. Elaborado com um corte das uvas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Amarela e Tinto Cão. De coloração rubi intensa, no nariz revela um bouquet automático atraente, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas. Um Vinho Tinto fresco e elegante. Em boca, conta com taninos refinados e um final persistente.

Em estoque
R$139,00
Em até 3x de R$46,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Flor das Tecedeiras 2017 é produzido com um corte das uvas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Amarela e Tinto Cão, cultivadas entre 90 e 190 metros de altitude,  na região do Douro, em Portugal. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente, passando pelos processos de desengace e esmagamento suave. É realizada maceração pré-fermentativa. A fermentação alcoólica ocorre em cubas de aço inox, com remontagens diárias. O vinho envelhece sobre suas borras finas.

Acompanha bem carnes vermelhas grelhadas ou assadas, saladas, massas, pizzas e queijos variados.

Quinta das Tecedeiras é uma vinícola localizada no coração da região vitivinícola do Douro, no concelho de S. João da Pesqueira, em Portugal. Conhecida no passado como Quinta da Teixeira ou da Teixeira Velha, a Quinta das Tecedeiras deve seu nome atual às freiras que a habitaram e se dedicaram à tecelagem do linho que no passado ali era cultivado. Em 2013 a vinícola foi adquirida pela empresa Lima&Smith, Lda. Hoje, a Quintas das Tecedeiras conta com sessenta e sete hectares de vinhedos, que dão origem a rótulos da Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) do Douro e a vinhos do Porto premiados e conceituados internacionalmente, como Vintage, Late Bottled Vintage (LBV) e Tawny.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.