main product photo

Vinho Gran Chaco Limited Edition Malbec 2018


Sobre o Vinho

Vinho Gran Chaco Limited Edition Malbec ostenta a assinatura da famosa e premiadíssima Bodega Lagarde. Produzido com uvas Malbec de vinhedos plantados em 1906, com baixos rendimentos, localizados na microzona de Cuyo, em Mendoza. De coloração violácea intensa, revela, no nariz, aromas de frutas negras maduras e notas de especiarias e tabaco. Em boca, é Vinho Tinto encorpado, com excepcional riqueza e equilíbrio, taninos finos e perfeitamente integrados. Final fongo e persistente. Esse é um Malbec Argentino que goza de um excepcional potencial de guarda, podendo envelhecer na garrafa por mais de uma década em garrafa. 


R$298,00
Em até 3x de R$99,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Gran Chaco Limited Edition é produzido com uvas Malbec de vinhedos plantados em 1906, com baixos rendimentos, localizados na microzona de Cuyo, em Mendoza, Argentina. A colheita é manual e a fermentação é realizada sob temperatura controlada. O vinho amadurece em barris de carvalho francês por um período de doze meses. 

Sobre o produtor

Fundada em 1897, a Bodega Lagarde foi adquirida em 1969 pela família Pescarmona. Ainda hoje conserva sua bodega original construída em 1897, um reflexo fiel da imagem transmitida através de seus vinhos: o equilíbrio harmônico entre o passado e a inovação. Entre as décadas de 80 e 90 Lagarde dedicou-se a aprofundar o estilo e a qualidade de seus vinhos. Tornou-se um dos primeiros produtores na América Latina a plantar cepas não tradicionais como Viognier e Moscato Bianco. Desde então são elaborados vinhos com um toque artístico e criativo. Hoje, a bodega é liderada pelas jovens Sofía e Lucila Pescarmona, terceira geração da família, que continuam incansavelmente com o projeto de criar vinhos únicos que tenham um equilíbrio perfeito entre o passado que perdura e a projeção ao futuro. Tudo acompanhado de um forte compromisso sustentável com sua terra e gente.