main product photo

Vinho Opus One Overture

CT
94

Sobre o Vinho

O Vinho Opus One Overture é produzido pela vinícola mais famosa e prestigiada da Califórnia, a Opus One Winery. Este Vinho Tinto é elaborado com as uvas Cabernet SauvignonMerlotCabernet FrancPetit Verdot Malbec de duas safras diferentes (2018 e 2019). A produção é tão limitada que o vinho é consumido quase exclusivamente nos Estados Unidos. De coloração rubi profunda, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, como cereja, cranberry, boysenberry e groselha, notas herbais, de especiarias, como pimenta negra e louro, toques de chá preto e chocolate amargo. Opus One Overture é um Vinho Tinto complexo e cheio de finesse, é sem dúvida um dos grandes vinhos da Califórnia.


R$2.542,03
Em até 3x de R$847,34 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Opus One Overture é produzido com um blend das uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, Merlot e Malbec de vinhedos localizados em To Kalon, o mais antigo e emblemático de Nappa Valley, na Califórnia, Estados Unidos. O vinho envelheceu em barris de carvalho francês novos por um período de dezoito meses.

 

 

 

Sobre o produtor

Opus One Winery é uma vinícola que produz um único vinho, o espetacular Opus One! A propriedade está localizada em Napa Valley, na Califórnia, uma das mais prestigiadas regiões vitivinícolas do Novo Mundo. Um projeto conjunto do Barão Philippe de Rothschild, dos Domaines Barons de Rothschild (Lafite), e do renomado produtor americano Robert Mondavi, teve seu início em 1980, com o primeiro vintage, da safra de 1979, sendo lançado em 1984. Opus One logo se tornou um grande sucesso de vendas, desfrutando, também, de reconhecimento da crítica especializada. Opus One Winery cultiva cinco variedades tradicionais de Bordeaux, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Malbec, Merlot e Petit Verdot, com experiência, paixão e dedicação, sem deixar de lado o toque humano. A vinícola conta com certificação orgânica, fazendo parte da iniciativa Valley Vintners Napa Green.