O Vinho Orgânico Masi Passo Doble leva a assinatura da renomada vinícola italiana Masi Agricola, em seu projeto na Argentina. Produzido com um corte das uvas Malbec e Corvina, oriundas de vinhedos localizados no Vale do Uco, dentro da região vitivinícola de Mendoza. De coloração rubi intensa, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas maduras, como cereja, além de notas de especiarias doces. Um Vinho Tinto com taninos macios e um final longo. Esse é um rótulo que pode ser apreciado agora, mas que apresenta um ótimo potencial de guarda, aumentando em complexidade com o passar dos anos.
O Masi Passo Doble 2016 é produzido com um corte das uvas Malbec e Corvina, oriundas de vinhedos localizados no Vale do Uco, dentro da região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. Após a fermentação da uva Malbec, em tanques em aço inox, é adicionada uma parte do mosto da uva Corvina, obtido a partir de uvas levemente desidratadas pela técnica de appassimento. Realiza-se, então, a fermentação malolática. O vinho envelhece em barricas de carvalho francês.
Sobre o produtor
A Masi Agricola surgiu em 1772, quando a família Boscaini – que até hoje comanda os destinos da empresa – adquiriu um pequeno vale em Verona, na zona de Valpolicella Classico, chamado “Vaio dei Masi”. Ao longo dos séculos, outros vinhedos selecionados aos pés das montanhas e em encostas, em diferentes áreas do Vêneto, e também além fronteiras, em Friuli e Trentino, juntaram-se ao patrimônio da vinícola. Uma condição sine qua non que norteou as escolhas da Masi foi a preservação de variedades de uvas nativas: Corvina, Rondinella, Molinara, Garganega, Trebbiano di Soave e Oseleta são algumas delas. A sexta e a sétima gerações da família estão, atualmente, à frente dos negócios, sendo Sandro Boscaini o presidente da empresa desde 1978. Ele é considerado uma das mais ilustres personalidades do vinho italiano na atualidade. Com um espírito visionário ao longo de gerações e com base em muitas pesquisas, a Masi modernizou o Amarone, elaborando-o em um estilo mais moderno que, consequentemente, conquistou uma legião de fãs em todo o mundo. Masi é líder na produção de Amarone e ainda é responsável por ter lançado, ao criar o Campofiorin em 1964, uma nova categoria de vinho vêneto, que hoje é um sucesso internacional.