main product photo

Vinho Pian delle Vigne Brunello di Montalcino 2015


Sobre o Vinho

O Vinho Pian delle Vigne Brunello di Montalcino é oriundo da Tenuta Pian delle Vigne, propriedade que a família Antinori adquiriu no ano de 1995. Produzido com a uva Sangiovese, oriunda de vinhedos da Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G.) de Brunello di Montalcino, na região da Toscana. De coloração rubi intensa, revela, no nariz, um bouquet aromático complexo, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas maduras, como cereja, notas florais e de especiarias, além de um toque de cacau. Um Vinho Tinto elegante, com taninos suculentos.

Em estoque
R$923,00
Em até 3x de R$307,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Pian delle Vigne Brunello di Montalcino 2015 é produzido com a uva Sangiovese, oriunda da Tenuta Pian delle Vigne, em Montalcino, dentro da região vitivinícola da Toscana, na Itália. As uvas passam pelos processos de desengace e prensagem suave. A fermentação alcoólica ocorre em contato com as cascas, em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 28°C, durante um período de aproximadamente quinze dias. O vinho matura em barris de carvalho durante um período de dois anos, estagiando, também, na garrafa antes de ser lançado no mercado.

Um ótimo companheiro para carnes vermelhas, carnes de caça e queijos maduros.

Desde 1385 – e há 26 gerações - a família Antinori tem seu nome intrinsecamente ligado ao mundo do vinho. Atualmente, a empresa é dirigida pelo Marques Piero Antinori ao lado de suas três filhas, Albiera, Allegra e Alessia. Além das propriedades históricas na Toscana e Úmbria, a família possui vinícolas em outras zonas da Itália; na Hungria; nos Estados Unidos e no Chile, consolidando-se entre os grandes nomes não apenas do panorama vitivinícola italiano, mas mundial!

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.