main product photo

Vinho Robert Mondavi Private Selection Chardonnay 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Robert Mondavi Private Selection Chardonnay leva a assinatura de Robert Mondavi, um dos maiores nomes do cenário vitivinícola dos Estados Unidos! Produzido com a uva Chardonnay, apresenta coloração amarelo clara brilhante. No nariz revela aromas frutados de pêssego, maçã verde, notas cítricas, de baunilha, especiarias e um toque defumado. Um Vinho Tinto fresco e mineral. Em, boca conta com excelente acidez e um final refrescante.


R$109,90
Em até 3x de R$36,63 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Robert Mondavi Private Selection Chardonnay 2018 é produzido com a uva Chardonnay, oriunda da região vitivinícola da Califórnia, nos Estados Unidos. As uvas passam por delicada prensagem a fim de manter o frescor. Um parte do mosto fermenta em barris de carvalho francês. O vinho amadurece em contato com a borras, “sur lie”, por um período de dez meses, com battonage periódica.

Sobre a vinícola

Robert Mondavi Winery é considerada a melhor vinícola da América do Norte, contando com vinhedos nas principais apelações dos Estados Unidos: To Kalon Oakville, Stags Leap District, Carneros e Napa Valley. O descendente de italianos Robert Mondavi fundou a vinícola que leve seu nome em 1966, na Califórnia. Naquela época os vinhos americanos não gozavam da reputação que têm hoje. Mondavi sempre acreditou que poderia produzir vinhos de classe mundial, ao nível dos grandes tintos e brancos franceses. Foi pioneiro em utilizar técnicas como fermentação a frio em tanques de inox e maturação em barricas de carvalho francês. Promoveu degustações às cegas para que o mercado pudesse avaliar a qualidade dos vinhos americanos e foi o grande impulsionador da exportação dos rótulos californianos. Hoje, os vinhos de Robert Mondavi são reconhecidos mundialmente pelo alto padrão de qualidade.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.