main product photo

Vinho Serras del Priorat 2018

GP
92

Sobre o Vinho

O Vinho Serras del Priorat leva a assinatura da Clos Figueras, um dos mais expressivos nomes da região vitivinícola do Priorato, na Espanha. Produzido com um corte das uvas Grenache, Carignan, Syrah e Cabernet Sauvignon. De coloração rubi intensa, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, notas herbáceas, nuances minerais e de especiarias, além de toques de baunilha e caramelo. Um Vinho Tinto fresco, com um final longo e persistente. Esse é um rótulo que pode ser apreciado agora, mas que apresenta um ótimo potencial de guarda, aumentando em complexidade com o passar dos anos na garrafa.


R$513,23
Em até 3x de R$171,08 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Serras del Priorat 2018 é produzido com um corte das uvas Grenache, Carignan, Syrah e Cabernet Sauvignon, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola do Priorato, na Espanha. As uvas são colhidas manualmente e passam por um processo de dupla seleção, nos vinhedos e na adega. A fermentação é realizada em tanques de 2500 litros, sob temperatura controlada, com pigeage diária. A maceração ocorre durante um período de duas semanas. O vinho envelhece em barris de carvalho francês de segundo uso, durante um período de sete meses.

Sobre a vinícola

Uma das mais celebradas vinícolas da região do Priorato, Clos Figueras está localizada em um terroir excepcional, garimpado pelo renomado enólogo espanhol René Barbier, em 1997, para dar origem a um projeto encomendado por Christopher Cannan – um conhecido distribuidor de vinhos. René Barbier cuida, desde então, dos vinhedos e da vinificação com o seu habitual perfeccionismo, dando origem a vinhos grandiosos e apreciados por diversos críticos e amantes do mundo do vinho. Apesar de ser relativamente nova e pequena, a vinícola Clos Figueras tem se destacado como uma das maiores referências da região do Priorato e de toda a Espanha.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.