main product photo

Vinho Tinto Flor das Tecedeiras 2017


Sobre o Vinho

O Vinho Tinto Flor das Tecedeiras é um rótulo assinado pela Quinta das Tecedeiras, uma tradicional vinícola localizada dentro da Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) do Douro, em Portugal. Elaborado com um corte das uvas típicas da região, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Amarela e Tinto Cão. De coloração rubi intensa, no nariz revela um bouquet automático atraente, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas. Um Vinho Tinto fresco e elegante. Em boca conta com taninos refinados e um final persistente. Esse é um Vinho Português de excelente qualidade em sua faixa de preço, experimente!

Em estoque
R$139,00
Em até 3x de R$46,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Produzido com um corte das uvas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Amarela e Tinto Cão, cultivadas entre 90 e 190 metros de altitude, dentro de vinhedos da Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) do Douro, em Portugal. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente, passando pelos processos de desengace e esmagamento suave. É realizada maceração pré-fermentativa. A fermentação alcoólica ocorre em cubas de aço inox, com remontagens diárias. O vinho envelhece sobre suas borras finas.

Acompanha bem carnes vermelhas grelhadas ou assadas, saladas, massas, pizzas e queijos variados.

Quinta das Tecedeiras é uma vinícola localizada no coração da região vitivinícola do Douro, no concelho de S. João da Pesqueira, em Portugal. Conhecida no passado como Quinta da Teixeira ou da Teixeira Velha, a Quinta das Tecedeiras deve seu nome atual às freiras que a habitaram e se dedicaram à tecelagem do linho que no passado ali era cultivado. Em 2013 a vinícola foi adquirida pela empresa Lima&Smith, Lda. Hoje, a Quintas das Tecedeiras conta com sessenta e sete hectares de vinhedos, que dão origem a rótulos da Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) do Douro e a vinhos do Porto premiados e conceituados internacionalmente, como Vintage, Late Bottled Vintage (LBV) e Tawny.