main product photo

Vinho Tinto Massal 1945 Carménère 2018


Sobre o Vinho
O Vinho Tinto Massal 1945 Carménère é produzido com uma das cepas mais antigas de Carménère em todo o Chile. Elegante e poderoso, combina toda a frescura das frutas vermelhas com notas herbais típicas da casta. De coloração púrpura intensa, com taninos agradáveis na boca, apresenta toques de chocolate amargo e tabaco. Um Vinho Tinto envelhecido em barris de carvalho francês, que continua sua evolução por ao menos quatro anos na garrafa.
Em estoque
R$199,00
Em até 3x de R$66,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete
Produzido 100% com uvas Carménère de uma das castas mais antigas e tradicionais de Almahue. A colheita é realizada manualmente, em pequenas caixas de apenas quatorze quilos. O vinho é envelhecido por um ano, com 50% em tonéis de 7,000 litros, 46% em barris de carvalho francês de 225 e 300 litros e com os 6% restantes envelhecidos em barris de carvalho francês da tradicional produtora Tonnellerie Sylvain.
Acompanha perfeitamente massas recheadas, como ravióli e agnolotti, servidas com molhos a base de trufas e lulas secas.
A Viña Clos de Luz tem como filosofia destacar as características do terroir de Almahue, preservando a diversidade dos vinhedos, mediante um processo de produção natural e de mínima intervenção. As vinhas encapsulam um pedaço da história, com umas das castas mais antigas de Carménère em todo o Chile e até mesmo do mundo. A propriedade, com apenas trezentos hectares, produz vinhos desde a época da colonização espanhola. Os vinhos da Viña Clos de Luz são elegantes, equilibrados e contam com ótimo potencial de guarda.