main product photo

Espumante Chandon Excellence Cuvée Prestige Brut


Sobre o Vinho

O Espumante Chandon Excellence Cuvée Prestige Brut, além de ser um grande expoente entre os espumantes nacionais, também é considerado como o melhor espumante das Américas! Elaborado pela Chandon, a filial brasileira da tradicional vinícola francesa Maison Moët & Chandon, a partir de um assemblage das uvas Pinot Noir e Chardonnay, oriundas de vinhedos na região vitivinícola do Vale dos Vinhedos. De coloração amarelo pálida com reflexos dourados, no nariz revela aromas de ameixas pretas e frutas cítricas maduras, notas de avelã e pão torrado, além de delicadas nuances de especiarias. Equilibrado e intenso, com boa estrutura e cremosidade. Em boca, conta com perlage refinada e um final rico e persistente. Esse é um rótulo que pode ser apreciado agora, mas que apresenta um potencial de guarda de até cinco anos!

Em estoque
R$168,00
Em até 3x de R$56,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Chandon Excellence Cuvée Prestige Brut é produzido com uma assemblage das uvas Pinot Noir (65%) e Chardonnay (35%), oriundas de vinhedos na região vitivinícola do Vale dos Vinhedos, Brasil. A segunda fermentação é realizada pelo Método Charmat, em tanques de inox. O espumante amadurece em tanques de aço inox por um período de doze meses, estagiando por mais dezoito meses na garrafa antes de ser comercializado.

Harmonize com aperitivos, como carpaccio e bruschetta, salmão grelhado, camarão, lagosta e vieiras. Também é um ótimo companheiro para pratos da culinária japonesa, como sushi e sashimi.
Chandon é a filial brasileira da tradicional vinícola francesa Maison Moët & Chandon. Inaugurada em 1973, em Garibaldi, na Serra Gaúcha. O pequeno município gaúcho foi escolhido pelo esplendor de seu terroir e o clima favorável para a elaboração de vinhos espumantes de qualidade. Nos vinhedos são cultivadas variedades nobres das cepas Chardonnay e Pinot Noir, mudas importadas da França, e também o Riesling Itálico, já cultivado na região, que foi melhorado e incorporado aos assemblages. Tudo isso sob a tutela do renomado enólogo francês Philippe Mével.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.