main product photo

Vinho Cartuxa Évora Reserva 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Cartuxa Évora Reserva 2018 é assinado pela Fundação Eugénio de Almeida, uma das mais renomadas vinícolas da região do Alentejo, em Portugal. Produzido com um corte das uvas Alicante Bouschet e Aragonez (Tempranillo), oriundas de vinhas velhas. De coloração rubi intensa, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas maduras e nuances tostadas, advindas do estágio em carvalho. Em boca, o Vinho Cartuxa Évora Reserva 2018 é elegante, contando com taninos sedosos e um final longo e persistente.


R$ 589,00


Comprar pelo whatsapp
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Cartuxa Évora Reserva 2018 é produzido com um corte das uvas Alicante Bouschet e Aragonez (Tempranillo), oriundas de vinhas velhas, localizadas na região vitivinícola do Alentejo, em Portugal. As uvas passam pelos processos de desengace e esmagamento. A fermentação é realizada em cubas de aço inox e em barris de carvalho francês, sob temperatura controlada de 27ºC, seguida de um período de quinze dias de maceração pós-fermentativa. O vinho amadurece em barris de carvalho francês durante um período de quinze meses, estagiando por mais quinze meses na garrafa.  

Sobre o produtor

A Vinícola Cartuxa é uma renomada vinícola portuguesa, localizada no Alentejo, famosa pela produção de vinhos de alta qualidade. A história da Vinícola Cartuxa está intimamente ligada à cidade de Évora e à Fundação Eugénio de Almeida, que a administra. A Fundação Eugénio de Almeida, criada em 1963 pelo industrial e filantropo Vasco Maria Eugénio de Almeida, é a entidade responsável pela Vinícola Cartuxa. A fundação tem um papel crucial na preservação do patrimônio cultural e no desenvolvimento econômico e social da região do Alentejo. A Adega Cartuxa é uma das adegas mais representativas, localizada na Quinta de Valbom, perto do Mosteiro da Cartuxa. Fundado no século XVI por monges cartuxos, o mosteiro também leva o nome da vinícola. A produção de vinho na região remonta a esta época e as adegas contemporâneas orgulham-se de continuar esta tradição.