main product photo

Vinho Cartuxa EA Tinto 2020


Sobre o Vinho

O Vinho Cartuxa EA Tinto 2020 foi lançado pela primeira vez em 1992 e, desde então, tornou-se um grande sucesso de vendas da Fundação Eugénio de Almeida! Elaborado com um corte das uvas Aragonez (Tempranillo), Trincadeira, Alicante Bouschet e Syrah, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola do Alentejo, em Portugal. De coloração rubi com reflexos granada, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas maduras e nuances herbáceas. Em boca, o Vinho Cartuxa EA Tinto 2020 é fresco e fácil de beber, contando com acidez equilibrada e taninos macios.

-25%
De R$ 79,90 Por
R$ 59,90


Comprar pelo whatsapp
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Cartuxa EA Tinto 2020 é produzido com um corte das uvas Aragonez (Tempranillo), Trincadeira, Alicante Bouschet e Syrah, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola do Alentejo, em Portugal. As uvas passam pelos processos de desengace, esmagamento e prensagem. A fermentação é realizada em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 24°C a 27°C. 

Sobre o produtor

A Vinícola Cartuxa é uma renomada vinícola portuguesa, localizada no Alentejo, famosa pela produção de vinhos de alta qualidade. A história da Vinícola Cartuxa está intimamente ligada à cidade de Évora e à Fundação Eugénio de Almeida, que a administra. A Fundação Eugénio de Almeida, criada em 1963 pelo industrial e filantropo Vasco Maria Eugénio de Almeida, é a entidade responsável pela Vinícola Cartuxa. A fundação tem um papel crucial na preservação do patrimônio cultural e no desenvolvimento econômico e social da região do Alentejo. A Adega Cartuxa é uma das adegas mais representativas, localizada na Quinta de Valbom, perto do Mosteiro da Cartuxa. Fundado no século XVI por monges cartuxos, o mosteiro também leva o nome da vinícola. A produção de vinho na região remonta a esta época e as adegas contemporâneas orgulham-se de continuar esta tradição.